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Formação de Liderança

 

Programação

 6-25 alunos / duração: 5 manhãs.

1º Dia: A Arte de Liderar  

Líderes excelentes são aqueles capazes de engajar suas equipes na busca por um objetivo comum. Valorizam a individualidade de cada membro de seu time, potencializam suas forças e estimulam constantemente o desenvolvimento de novas competências.

Durante este módulo, vamos explorar:

  • Competências do líder excelente
  • Como engajar sua equipe
  • O papel da equipe na busca de objetivos

2º Dia: Excelência em Serviços e Comunicação

Entendemos que a comunicação é a base para relacionamentos saudáveis dentro e fora da empresa em todos os níveis, inclusive com o cliente.

A comunicação excelente permite a resolução de problemas e superação de situações de crise e conflito de forma fluida e agradável.

Líderes que se comunicam com excelência entregam resultados significativamente superiores àqueles que não têm esta habilidade.

Durante este módulo, vamos explorar:

  • Comunicação excelente
  • Regras de Ouro do atendimento excelente
  • A personalização do serviço através da comunicação
  • Como fomentar a comunicação excelente na equipe

3º Dia: Administração do Tempo e Como Delegar Tarefas

No mundo atual, onde a informação viaja com imensa velocidade, administrar o tempo tem se tornado um grande desafio para os profissionais.

Saber elencar prioridades e neutralizar os “ladrões do tempo” é uma habilidade que muitos têm o desejo de desenvolver.

O líder excelente é aquele que atinge seus objetivos através do desempenho da equipe que lidera.

Sobrecarregados, os líderes atuais tendem a se frustrar constantemente com a qualidade da entrega que recebem de suas equipes. Mas até que ponto o problema foi gerado pela forma como delegam?

Saber delegar é fundamental para a entrega de resultados, além de ser um catalisador do desenvolvimento de cada indivíduo dentro da equipe.

Durante este módulo, vamos explorar:

  • Gestão de prioridades
  • Gestão de agenda, e-mails, compromissos
  • Como eliminar os ladrões do tempo
  • Delegar para desenvolver

4º Dia: Desenvolvendo uns aos Outros 

Equipes que aprendem e ensinam todos os dias crescem coesas e se desenvolvem rapidamente.

Líderes que fomentam esse tipo de ambiente têm a habilidade de criar equipes onde todos se comunicam abertamente e entendem que o crescimento de um é o crescimento de todos e vice-versa.

Empresas competitivas contratam e promovem as pessoas certas para os lugares certos, e fornecem feedback para garantir o desenvolvimento de forma contínua.

Durante este módulo, vamos explorar:

  • Características de equipes que crescem e como formá-las
  • Feedback como ferramenta de desenvolvimento
  • Como criar laços de confiança e equipes coesas

5º Dia: Excelência a partir da Equipe

Equipes de alto desempenho comunicam-se efetivamente, analisam e solucionam problemas em grupo, além de transformarem queixas em soluções e soluções em ação concreta.

O curso oferece às equipes de liderança ferramentas que tornarão as reuniões objetivas e produtivas, para que gerem a solução efetiva para problemas e desafios.

O dia a dia traz muito aprendizado às equipes e seus líderes. Muitas vezes, perdemos a oportunidade de aprimorar processos e serviços pelo simples fato de não conseguirmos identificar oportunidades.

Esse aprendizado permite também aprimorar o planejamento, aspecto fundamental à operação de serviços.

Um líder que se comunica bem, desenvolve equipes coesas, administra bem seu tempo, delega sistematicamente e está focado em promover um excelente atendimento. Além disso, está apto a organizar processos para entrega de um serviço de ponta.

Durante este módulo, vamos explorar:

  • Processos e Padrões de Serviço - implantação e manutenção
  • Cultura da Execução e proatividade
  • Gestão de mudança e melhoria a partir da equipe